← Back to portfolio
Published on

WhatsApp Business para grandes empresas: quais as vantagens?

A utilização de aplicativos de mensagens não é novidade. Afinal, o WhatsApp está em operação desde 2009 no Brasil e no mundo. Contudo, apenas nos últimos anos foi possível expandir esse recurso para funcionalidades além da simples troca de mensagens.

Uma dessas inovações foi a criação do WhatsApp Business para grandes empresas. Esse canal fornece a acessibilidade e a agilidade que, até então, não era possível em outros canais.

De alguns anos para cá, o relacionamento entre negócios e seus clientes passou por uma profunda modificação, e o surgimento de aplicativos de comunicação instantânea é um dos principais motivos.

Se você ainda não conhece esse recurso, vamos explicar um pouco mais sobre o seu funcionamento na prática e quais são as vantagens para as empresas de grande porte. Confira!

Vantagens do WhatsApp Business para grandes empresas

O WhatsApp já está presente na vida da maioria dos brasileiros como uma ferramenta de comunicação confiável e acessível. O mesmo pode ser dito sobre o seu posicionamento como canal de atendimento também para as empresas que buscam interagir com o mercado no ambiente digital. Explicaremos mais detalhes sobre essa plataforma nos tópicos abaixo.

Disponibiliza a automação de mensagens

A personalização de mensagens para diversas ocasiões é uma alternativa para agilizar o atendimento e garantir que o cliente não fique aguardando resposta por muito tempo. No dia a dia, as empresas podem personalizar as informações que desejam transmitir em mensagens de saudação ou de agradecimento pelo contato.

Há ainda avisos que podem notificar o público em caso de ausência ou quando o contato é iniciado fora do horário de atendimento e aos finais de semana. Essa prática permite ao usuário manter esse canal aberto para interações e esclarecer dúvidas.

Possibilita a migração das contas com segurança

Embora o WhatsApp tenha sido criado para a comunicação pessoal, as empresas também faziam uso do recurso no seu cotidiano. Afinal, a utilização desse perfil permite compartilhar informações relevantes, que ajudam a apresentar o seu negócio para potenciais clientes.

Nesse cenário, o usuário tem a vantagem de manter os históricos das conversas e os contatos cadastrados quando opta por migrar para uma conta do WhatsApp Business para grandes empresas.

Oferece a possibilidade de escalar o atendimento

O que muda na versão WhatsApp Business API, utilizada por grandes empresas, é a criação de um canal que permite a utilização de múltiplos atendentes conectados a um único número.

Embora esse serviço fique restrito apenas a mensagens de texto, o app oferece como contrapartida a utilização de chatbots. Essa funcionalidade é essencial para melhorar a experiência de compras, pois:

  • • envia atualizações de pedidos;
  • • permite automatizar o atendimento;
  • • possibilita a consulta de informações;
  • • reduz o tempo de espera para suporte.

Aliado à segurança das informações, a ferramenta desenvolvida para negócios conta com novas funções que otimizam o atendimento ao público. Trata-se da análise de indicadores de mensagens e a publicação de anúncios nas redes sociais que consolidam o aplicativo como uma ferramenta de marketing indispensável.

Como resultado, o WhatsApp Business para grandes empresas é a solução que faltava para potencializar os seus resultados por meio de uma comunicação personalizada, de acordo com as preferências dos usuários.

Nós listamos apenas alguns dos benefícios que podem ser alcançados com a utilização da conta de WhatsApp empresarial. Que tal conhecer mais sobre essa solução no nosso site e conversar com os nossos consultores sobre esse diferencial?

Subscribe to get sent a digest of new articles by Hórus Marketing Digital

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.